A religião na Inglaterra

Saiba mais a respeito do Anglicanismo, a religião nascida e predominante na Inglaterra, conhecendo suas origens e suas características.


Bandeira da Inglaterra

É comum que cada país ou região específica cultive costumes e hábitos diferentes, fazendo com que a identidade de determinado local seja um ponto observado, fazendo com que tudo o que é promovido no local se torne uma característica que permite atrair turistas ou até mesmo causar a curiosidade em diferentes lugares do mundo. A religião é um dos costumes muito cultivados em diferentes locais do mundo, há uma variedade de crenças que podem ser adotadas por uma nação, com uma variedade de vertentes existentes, fazendo com que, normalmente, seja possível notar a mescla das mesmas, porém sempre a presença marcante de uma só que cativa à maioria da população da região.

         

Anglicanismo, a religião predominante na Inglaterra

A Inglaterra é um dos países onde se pode destacar o cultivo e costume de uma determinada crença, o Anglicanismo é a religião predominante no local, cerca de 21% da população residente cultiva hábitos relacionados à religião.

Casamento de William e Kate

Além do anglicanismo em si, é possível ressaltar uma diversidade de outras religiões que também são cultivadas na Inglaterra, mesmo que haja a predominante, sendo logo seguida pelo catolicismo, com 20% da população que cultiva hábitos voltados a esta crença, o anglicanismo, em comparação ao Catolicismo, são duas religiões muito parecidas, podendo definir o motivo do segundo lugar.

Além destas duas religiões, ainda há outras diferentes crenças que são cultivadas no país, assim como o Islamismo, que já cativa 11% da população local, principalmente pela quantidade de imigrantes que fizeram com que este número crescesse cada vez mais. Ainda há a Religião Presbiteriana com 14%, Metodista com 5%, Sikhismo com 4%, Igreja Batista com 3%, Hinduísmo com 2%, Judaísmo com 1% e outras religiões que totalizam o restante dos 19% da população.

Características da Religião Anglicana na Inglaterra

Pintura do rei Henrique VIII

Como citado logo acima, o Anglicanismo é a religião predominante na Inglaterra, esta religião possui suas próprias características, mesmo que, até os dias de hoje, seja frequentemente comparada aos preceitos do Catolicismo.

A religião oficial da Inglaterra é cristã, até mesmo por isto comparada ao Catolicismo, ela surgiu no século XVI, por meio da Reforma Religiosa que ocorreu na época, sendo criada e anunciada pelo rei Henrique VIII que foi efetivamente o propagador do Anglicanismo, encontrando muitos adeptos rapidamente, que se tornaram fiéis a este tipo de crença e cultivação de hábitos e costumes.

Igreja anglicana antiga

O Anglicanismo é uma religião que luta pelo estabelecimento do Reino de Deus, fazendo com que os homens acreditem no ser superior, em qualquer lugar ou período, aperfeiçoando os princípios bíblicos que são citados, sempre se renovando e reinventado para que tais características não percam-se durante o tempo e mudança de gerações.

A religião acusa que a Bíblia, mesmo sendo um livro escrito por homens, é inspirado por Deus, fazendo com que se torne único e significativo para o aprendizado de todos os ingleses que seguem esta vertente. Aqueles que participam do Anglicanismo são livres e conscientes, a igreja não propõe nenhuma obrigação ou até mesmo privação para seus seguidores, preservando tradições e com manifestações diversas que ocorrem por vontade dos próprios cristãos.

No vídeo a seguir, você confere mais informações sobre a história da Religião Anglicana.

Anglicanismo - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Leia mais sobre o Anglicanismo

0 voto



Gabriele
19/11/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página